Tratamento de varizes a Laser

escleroterapia a laser

Tratamento de varizes a laser: entenda como funciona!

Nos últimos anos, o tratamento para varizes tem evoluído muito e o laser é uma tecnologia que agregou muito valor no procedimento. O tratamento de varizes a laser permite que sejam tratadas os vasinhos e  microvarizes mais superficiais.

Leia e saiba tudo sobre o procedimento!

Como é realizado o tratamento de varizes a laser?

O tratamento das varicoses a laser (Laser Transdérmico), é um tipo de tratamento realizado com o objetivo de diminuir ou eliminar pequenos vasos que aparecem nos membros inferiores e em diferentes partes do corpo, como no rosto, no nariz, nas bochechas e no tronco. Além disso, ele atua nas microvarizes, veias nutridoras que são responsáveis por alimentar os vasinhos. Eliminando as chamadas veias nutridoras, conseguimos tratar os vasinhos e obter um resultado muito mais satisfatório e duradouro.

Ele age através da emissão de energia a laser, a partir de uma fonte de luz, o que gera o aumento da temperatura dentro dos vasos e consequente fechamento. É utilizado o resfriamento da pele para dar uma sensação anestésica na região e conforto ao paciente. 

O procedimento é realizado em consultório, sem necessidade de agulhas ou anestesia, com sessões que podem variar de 30 a 60 minutos.

ebook-varizes-como-solucionar-o-problema-1

Quem pode fazer tratamento para varizes a laser?

A princípio, não há contra-indicações ao tratamento para varizes a laser. Trata-se de uma modalidade atual muito utilizada em conjunto com outras técnicas como a escleroterapia com glicose ou com espuma. É recomendada também para pessoas que não querem fazer os procedimentos com agulha ou possuem alergia à substâncias químicas que são utilizadas na escleroterapia química.

Quais os cuidados para tratamento de vasinhos e microvarizes a laser, antes e depois?

É importante tomar alguns cuidados antes de realizar o procedimento como a retirada de maquiagens ou cremes, além de evitar a exposição solar 30 dias antes e depois do procedimento, evitar fazer depilação na área por até 15 dias após o procedimento e utilizar hidratantes  e cremes de corticóide na área em questão. Não há necessidade de repouso ou restrição a atividade física.

Procurando por uma clínica para tratamento de varizes a laser